fbpx
Logo Hvar com efeito 3D
Dados para Marketing Analytics

Marketing Analytics – Evolução na Análise de Dados e Estratégias Para o Negócio

Ao passo que a tecnologia avança, Marketing Analytics é fundamental para que profissionais de marketing e vendas tenham uma visão completa do cliente, alcancem segmentações precisas e aumentem o ROI das campanhas garantindo a segurança e privacidade dos dados.

Marketing Analytics é mais do que dashboards customizados e para romper a barreira de análises de dados em silos é necessário estratégias para coleta, tratamento e ativação de dados, além de maturidade analítica. Ele é o estudo de dados para criar e evoluir estratégias de marketing e atividades de comunicação, como campanhas de mídia, por exemplo.

Um ambiente analítico de marketing é fundamental para que profissionais tenham melhor clareza do retorno proporcionado pelas ações de marketing e comunicação. Isso é possível, por exemplo, realizando testes A/B, de incrementalidade, dentre outros.

De acordo com pesquisa realizada pela McKinsey, 71% dos consumidores esperam que as empresas ofereçam interações personalizadas. Essa informação reforça a importância de conhecer profundamente o perfil do cliente para a partir disso construir estratégias de marketing e vendas que gerem bons resultados.

Uma outra pesquisa também da McKinsey descobriu que as empresas que se destacam na personalização geram 40% mais receita dessas atividades, comparado a outros players.

Para a construção de maturidade analítica em marketing é necessário sair da análise de dados em simples planilhas ou ferramentas de data visualization e partir para a utilização de ferramentas de Business Intelligence. Afinal, é inviável lidar com um grande volume de dados e cruzar informações de diversas fontes sem uma plataforma eficiente de análise de dados.

A inteligência artificial e o aprendizado de máquina (Machine Learning) são componentes importantes que trazem uma série de vantagens para o ecossistema de análise de dados facilitando a exploração, a segmentação e a ativação de campanhas, criando experiências ricas orientadas por dados que vão além do BI convencional.

Ferramentas robustas e modernas para planejamento empresarial utilizam inteligência artificial e machine learning para exploração de dados, geração de insights integrados e construção de fluxos de trabalho para diferentes perfis de usuários, proporcionando análises e predições que favoreçam a construção de cenários para que profissionais de marketing tomem decisões de negócio.

É neste contexto de marketing analytics que o Looker se destaca como plataforma de Business Intelligence e Data Analytics.

Clientes que utilizam o Looker como solução de BI relataram que após a adoção da plataforma houve redução da dependência de equipes de BI para análise em 99%; aumento do valor médio de venda em 26%, além de aumento da produtividade, tomada de decisões, inovação e muito mais.

Quer saber mais como o Looker pode ajudar sua empresa na construção de projetos de dados e Marketing Analytics?

Nós da Hvar temos experiência em grandes projetos com Looker e expertise Google Cloud em Data & Analytics. Somos parceiros Premier Google Cloud e certificados para projetos de dados com o Looker.

Entre em contato conosco e solicite uma reunião para programarmos uma POC em seu ambiente de dados.

Categorias

seta laranja

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para receber nossos conteúdos

Posts Recentes

Logo Hvar com efeito 3D

Endereço

Rua  Santa Cruz, 2105
Cj. 1519 – 15º andar
Vila Mariana – São Paulo – SP
CEP 04121-002

Telefone

+55 (11) 5539-0092

E-mail

hvar@hvar.com.br

Logo Hvar com efeito 3D

Endereço

Rua  Santa Cruz, 2105
Cj. 1519 – 15º andar
Vila Mariana – São Paulo – SP
CEP 04121-002

Telefone

+55 (11) 5539-0092

E-mail

hvar@hvar.com.br