MARKETING ANALYTICS
Analise Dados Para Criar e Evoluir Estratégias de Marketing e Atividades de Comunicação
Auxiliamos empresas na criação de um ambiente de dados robusto que favoreça a maturidade analítica para marketing, o planejamento de ações e de alocação de budget, estratégias de mídia, além da mensuração do resultado efetivo em vendas.
Etapas de Marketing Analytics
Coleta de dados
A coleta de dados de múltiplas fontes em uma visão holística do cliente é o primeiro passo. No entanto, é necessário construir um padrão para unificar a informação saindo da análise de silos.
Análise e visualização
Depois de reunir dados, o ambiente analítico e de visualização da informação precisa facilitar a obtenção de insights de negócios para a tomada de decisão – aqui é possível utilizar recursos de inteligência artificial e machine learning para análises preditivas.
Ativação
Uma plataforma de dados de marketing eficiente deve permitir a ativação de seus dados para personalização da experiência do cliente. Aqui podemos mencionar não só as plataformas de mídia digital, mas também o website e aplicativos, que podem ter produtos recomendados, por exemplo.
Hoje as pessoas estão amplamente conectadas e a quantidade de opções tentando atrair a atenção dos consumidores é maior do nunca. Existem diversas maneiras de realizar pesquisas sobre produtos e serviços, se inspirar e comprar.
As necessidades, em seus diferentes níveis, bem como suas preferências estão que constante evolução.
Este cenário por si só impõe aos profissionais de marketing um desafio para atender as expectativas dos clientes em sua jornada de compra. Mensurar ações de marketing com acurácia é muitas vezes complexo e plataformas de tecnologia são fundamentais neste processo, mesmo não sendo fácil.
Marketing Analytics é a forma de garantir que profissionais de marketing tenham insights necessários para expandir seus negócios assegurando, confiabilidade, privacidade e segurança dos dados.
Jornada do Consumidor
Construímos um ambiente analítico de dados para que profissionais de marketing possam planejar, ativar e mensurar campanhas de comunicação multicanal.
Obtenha a visão integrada da jornada do consumidor unindo dados de múltiplas fontes.
CRM
- Ciclo de vida do cliente
- RFV
- Cross-Sell
- Pareto
- Programa de pontos
Canais de Mídia Digital
- Estratégia e Tática de Mídia Full-Funnel
- Segmentação
- Veículo
- Formato
- Criativo
Canais de Mídia Offline
- Awareness / Consideração
- Meio
- Veídulo
- Flights
- Inserções
Website / APP
- Visitas
- Páginas
- Carrinho
- Compra
Loja Física
- Transações
Vantagens do Marketing Analytics
Estratégia de Comunicação e de Vendas
Tenha a clara visão do ROI de campanhas de marketing e do impacto da comunicação em todo o funil de conversão.
FUNIL DE MARKETING E VENDAS
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
Com um ecossistema de Marketing Analytics robusto é possível criar e evoluir estratégias de marketing e defender verbas de comunicação com base em dados estruturados.
Construímos um ambiente analítico de Marketing Full-Funnel e Omnichannel que possibilita aos profissionais de marketing a criação de estratégias e a mensuração de resultados com eficiência.
Com um ecossistema de Marketing Analytics robusto é possível criar e evoluir estratégias de marketing e defender verbas de comunicação com base em dados estruturados.
Construímos um ambiente analítico de Marketing Full-Funnel e Omnichannel que possibilita aos profissionais de marketing a criação de estratégias e a mensuração de resultados com eficiência.
Um dos principais desafios para profissionais de marketing é a tomada de decisão com base em dados. Sair da análise de dados em silos e construir uma visão holística do cliente, é muitas vezes o maior obstáculo.
Construa conversas relevantes com sua base de clientes mais valiosos e expanda suas audiências personalizadas a partir de dados 1st e 2nd Party Data, ativando campanhas de mídia digital em poucos clicks.
Tome decisões de negócio orientadas por dados
- Análise do impacto do Marketing no negócio
- Visão integrada das métricas de Publicidade
- Mensuração de campanhas
- Testes A/B e de incrementalidade
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