fbpx
Logo Hvar com efeito 3D

Como o Looker revoluciona a análise das campanhas de marketing digital ?

Afinal, o que é o Looker?

O Looker é uma plataforma de BI e Analytics que foi desenvolvida de forma nativa tanto em Nuvem como totalmente Web com o objetivo de atender a altíssimos requisitos de robustez, flexibilidade de fontes de dados e eficiência que as equipes de TI exigem e, ao mesmo tempo, atender às demandas por autonomia, boa relação simplicidade x sofisticação, confiabilidade e usabilidade que os times de Business necessitam para alavancar os resultados.

Como o Looker revoluciona o Marketing Analytics

O Looker entrega uma conjunto de Blocks, que são modelos prontos de análises para toda oferta de Cloud for Marketing da Google para que sua empresa possa investir seu tempo em colher o valor das análises onde outros ainda precisam desenvolver modelos de análises do zero

Google Analytics 360

Entenda como seus usuários estão interagindo com seu produto ou página da web com o Looker’s Block para Google Analytics 360.

Use este bloco para explorar o envolvimento do site e a retenção do usuário em todos os tipos de público e fontes para identificar tendências comportamentais e pontos de atrito para todos os seus vários grupos de clientes. Aproveite a análise mais profunda e complexa possível com esta oferta premium, incluindo página personalizável e funil de eventos, visualizações históricas de suas metas e análise de coorte de campanha personalizada para rastrear a jornada do cliente. Uma amostra da análise neste bloco inclui:

  • Metas personalizadas – identifique metas personalizadas usando páginas, ações de eventos, rótulos de eventos e categorias de eventos e veja como elas têm evoluído ao longo do tempo.
  • Funis personalizáveis ​​- análise dinamicamente o fluxo do usuário em vários estágios do seu site para ver onde os clientes estão parando
  • Impacto da campanha – veja como suas campanhas de marketing estão afetando o desempenho do cliente em suas páginas da web

Campaign Manager + Display & Video 360

Informe-se sobre impressões de campanha, gastos e muito mais.

Os clientes do Campaign Manager podem pesquisar relatórios prontos para uso com base em todas as suas tags e dados de gastos de campanha. Explore o desempenho de campanha individual e personalize análises de métricas com base no nome do canal, tática da campanha ou outras dimensões personalizadas para entender quais campanhas estão tendo o maior impacto. Entenda como mudanças em coisas como tecnologia, geografia, inventário e mais impacto sobre quem está respondendo (e não respondendo) às suas campanhas.

Entenda rapidamente o estado de suas campanhas com o Painel de visão geral do alcance. Divida as métricas principais como usuários, impressões, cliques, conversões e muito mais por variáveis ​​como dispositivo, navegador e geografia.

Análise e ajuste suas principais campanhas, anunciantes e sites no Painel de melhores desempenhos e análises. Uma análise mais aprofundada desses insights pode ser feita em detalhamentos de alcance por estratégias de campanha.

Aprofunde-se nos detalhes de qualquer campanha no Painel de visão geral da campanha. Entenda as tendências no desempenho de uma campanha individual com base em impressões, cliques e conversões e, em seguida, explore a composição dos anúncios que impulsionam essas mudanças.

Fique de olho na porcentagem de arquivos de transferência de dados que suprimiram IDs de usuário com o Painel de verificação de integridade de dados. Crie alertas condicionais para ficar de olho nas altas taxas de edição. Aprofunde-se nas taxas de edição por campanha para ajudar a entender quais campanhas seriam omitidas em análises que exigem ID do usuário.

Search Ads 360

Uma maneira mais inteligente e limpa de coletar e compartilhar insights do Search Ads 360. (Beta)

O Looker oferece um bloco fácil e pronto para usar para fornecer a você e a seus colegas acesso rápido e consumível aos seus dados SA360.

Os filtros fáceis de usar do Looker eliminam o incômodo de comparar o desempenho entre os mecanismos, permitindo que qualquer pessoa crie relatórios personalizados em torno dos KPIs que buscam. Isso traz clareza ao impacto que as mudanças nas estratégias de otimização e lance têm no desempenho da campanha – com base nas métricas mais importantes. Este bloco ajudará você a compreender o estado de seus anúncios da rede de pesquisa, fornecendo análises que:

Exiba campanhas de anúncios de pesquisa em todos os mecanismos com o painel de visão geral do SA360.

Aprofunde-se nos detalhes de qualquer campanha do Painel de Desempenho da Campanha.

Acompanhe sua lucratividade com o tempo para otimizar sua estratégia de gastos com o Painel de Desempenho por Palavras-chave.

Compare o desempenho do produto com o painel de análise do produto.

Além disso, extrair dados do SA360 para o Looker oferece a capacidade de realizar análises robustas e detalhadas em seus anúncios por produto. Obtenha resultados de consulta, crie filtros com dados baseados em tempo convertidos em fusos horários locais.

Google Ads

Expanda seus insights juntando conjuntos de dados externos, simplificando hierarquias de contas complexas e otimizando dados de moeda com o Looker Block para Google Ads.

Combine várias fontes de dados – Combine seus dados do Google Ads com dados do GA, DoubleClick, Facebook Ads, Salesforce e muito mais para obter uma visão holística de todos os dados de seus clientes em uma visão central.

Trabalhe com hierarquias de contas complexas – oferece possibilidades para estruturas de permissões personalizadas e visualizações singulares quando você tem códigos MCC com milhares de contas ou talvez várias contas de serviço de transferência de dados entrando em vários projetos do BigQuery.

Métricas customizadas ilimitadas – Com a linguagem de modelagem Looker (LookML), não há limitações para os tipos de métricas customizadas complexas que podem ser criadas, incluindo medidas filtradas, medidas que requerem funções matemáticas avançadas e agrupamentos customizados. Tudo é possível.

Utilize o aprendizado de máquina (ML) – por meio do poder do BQML, libere casos de uso avançados, como prevenção de fraude de cliques.

Aproveite as vantagens do ecossistema de blocos – Deseja adicionar um aprendizado de máquina poderoso com o BQML? Adicione o bloco BQML, há centenas de blocos no diretório de blocos.

Enterprise Data Platform – Aproveite as vantagens da funcionalidade da plataforma de dados da Looker, incluindo ações de dados, agendamento, permissões, alertas, parametrização (cada usuário só pode ver seus próprios dados) e muito mais. Receba alertas imediatos quando os orçamentos são excedidos, os anúncios estão com baixo desempenho ou qualquer outro critério comercial.

Painéis utilizáveis ​​/ compartilháveis ​​- crie painéis centralizados para toda a equipe e painéis departamentais ou individuais para cada usuário e fique tranquilo sabendo que todos estão olhando as mesmas informações o tempo todo. Em seguida, programe o painel para e-mails ou alertas, relatórios de fim de período, detecção de anomalias ou qualquer outra coisa que atenda ao seu caso de uso.

O que o Gartner diz sobre o Looker ?

O Gartner reconheceu o Looker como Desafiante em Data & Analytics na sua mais recente edição do Quadrante Mágico (2020) dentre vários motivos, principalmente por:

“Alimentar a transformação digital por meio da modernização dos dados. Os líderes de dados têm a responsabilidade de conduzir a transformação digital e o Looker é uma peça fundamental de um Stack de dados moderno.

Criar novos fluxos de receita e ganhar novos clientes com produtos de dados personalizados e aplicativos de dados completos. Os líderes de dados com visão de futuro são desafiados a encontrar novas maneiras de contribuir para o crescimento da organização, monetizando seus dados.

Ampliar o impacto de sua força de trabalho, possibilitando uma melhor tomada de decisões ou otimizar fluxos de trabalho operacionais sem intervenção manual.”

Looker e Hvar Consulting

Como parceira oficial a Hvar se orgulha de trazer ao Brasil uma revolução no mercado de Analytics por meio de uma plataforma tão completa como o Looker.

Quer saber mais ? Solicite uma demo em Contato

Categorias

seta laranja

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para receber nossos conteúdos

Posts Recentes

Logo Hvar com efeito 3D

Endereço

Rua  Santa Cruz, 2105
Cj. 1519 – 15º andar
Vila Mariana – São Paulo – SP
CEP 04121-002

Telefone

+55 (11) 5539-0092

E-mail

hvar@hvar.com.br

Logo Hvar com efeito 3D

Endereço

Rua  Santa Cruz, 2105
Cj. 1519 – 15º andar
Vila Mariana – São Paulo – SP
CEP 04121-002

Telefone

+55 (11) 5539-0092

E-mail

hvar@hvar.com.br