Como gerar valor dos dados das companhias para que seus departamentos de marketing possam utilizá-los de forma estratégica? Isso é um desafio para muitas empresas, sobretudo as que utilizam os ERPs SAP e Sales Force. Isso porque a extração de dados desses ambientes não é algo trivial e demanda tempo. Para acelerar a jornada de dados e IA na nuvem, facilitando a integração de dados e a geração de insights e resultados de negócios com menos risco e tempo, complexidade e custo com arquiteturas de referência, foi que o Google Cloud criou o Cortex Framework para Marketing.
O Google Cloud Cortex Framework é uma base de arquitetura de dados que permite que clientes SAP utilizem dados do ERP em diferentes aplicações. Em outras palavras, o Cortex Framework é um conjunto de artefatos analíticos que podem ser implantados automaticamente juntamente com arquiteturas de referência. Isso proporciona maior agilidade na análise de dados integrando múltiplas fontes de informação.
O repositório do Google Cortex Framework para marketing contém visualizações e modelos analíticos para fontes de dados de marketing, como dados do Google Ads e Campaign Manager 360, a serem usados no BigQuery, o que permite análises e relatórios avançados. Você pode encontrar o Diagrama Entidade-Relacionamento e mais informações contextuais no Data Foundation.
A fundação de dados do Cortex Framework para marketing permite a incorporação de lógicas de negócios em Data Models pré-definidos, o que acelera a ingestão de dados e o analytics de campanhas, por exemplo.
Destaques
- Modelos de relatórios virtuais ou materializados
- KPIs padrão do setor pré-calculados
- Suporta dados de origem brutos normalizados
Benefícios
-
- Arquitetura de referência de práticas recomendadas
- Lógica de negócios personalizável desde o projetoAmplie e aprimore com seus próprios modelos
- Tempo mais rápido para implementar/valorizar
A solução disponibiliza uma série de KPIs padrão que aceleram a análise de campanhas de marketing com ativação multiplataformas e simplificam a construção de relatórios. O deployment é feito via Github onde é possível encontrar mais 200 códigos abertos de modelos de dados publicados.
Como o Cortex Framework, profissionais de marketing podem facilmente ativar audiências 1st party data em suas campanhas digitais mensurando a performance, além de construir novas audiências, lançar campanhas e mensurá-las com a visão de desempenho cross channel de campanhas. Também é possível criar a conexão com canais de vendas, caso essa seja a estratégia de campanhas.
Modernize a análise de dados em sistemas SAP e Sales Force com conjuntos de dados corporativos para marketing aproveitando o poder do Google Cloud Cortex Framework.
Entre em contato conosco e solicite uma reunião.