fbpx
Logo Hvar com efeito 3D
Google Cortex Framework for Marketing

Fundação de Dados do Google Cloud Cortex Framework para Marketing

Como gerar valor dos dados das companhias para que seus departamentos de marketing possam utilizá-los de forma estratégica? Isso é um desafio para muitas empresas, sobretudo as que utilizam os ERPs SAP e Sales Force. Isso porque a extração de dados desses ambientes não é algo trivial e demanda tempo. Para acelerar a jornada de dados e IA na nuvem, facilitando a integração de dados e a geração de insights e resultados de negócios com menos risco e tempo, complexidade e custo com arquiteturas de referência, foi que o Google Cloud criou o Cortex Framework para Marketing.

O Google Cloud Cortex Framework é uma base de arquitetura de dados que permite que clientes SAP utilizem dados do ERP em diferentes aplicações. Em outras palavras, o Cortex Framework é um conjunto de artefatos analíticos que podem ser implantados automaticamente juntamente com arquiteturas de referência. Isso proporciona maior agilidade na análise de dados integrando múltiplas fontes de informação.

Arquitetura de Dados do Google Cortex Framework

O repositório do Google Cortex Framework para marketing contém visualizações e modelos analíticos para fontes de dados de marketing, como dados do Google Ads e Campaign Manager 360, a serem usados ​​no BigQuery, o que permite análises e relatórios avançados. Você pode encontrar o Diagrama Entidade-Relacionamento e mais informações contextuais no Data Foundation.

A fundação de dados do Cortex Framework para marketing permite a incorporação de lógicas de negócios em Data Models pré-definidos, o que acelera a ingestão de dados e o analytics de campanhas, por exemplo.

Destaques

  • Modelos de relatórios virtuais ou materializados
  • KPIs padrão do setor pré-calculados
  • Suporta dados de origem brutos normalizados

Benefícios

  • Arquitetura de referência de práticas recomendadas
  • Lógica de negócios personalizável desde o projeto
  • Amplie e aprimore com seus próprios modelos
  • Tempo mais rápido para implementar/valorizar

A solução disponibiliza uma série de KPIs padrão que aceleram a análise de campanhas de marketing com ativação multiplataformas e simplificam a construção de relatórios. O deployment é feito via Github onde é possível encontrar mais 200 códigos abertos de modelos de dados publicados.

KPIs Cortex Framework para Marketing

Como o Cortex Framework, profissionais de marketing podem facilmente ativar audiências 1st party data em suas campanhas digitais mensurando a performance, além de construir novas audiências, lançar campanhas e mensurá-las com a visão de desempenho cross channel de campanhas. Também é possível criar a conexão com canais de vendas, caso essa seja a estratégia de campanhas.

Modernize a análise de dados em sistemas SAP e Sales Force com conjuntos de dados corporativos para marketing aproveitando o poder do Google Cloud Cortex Framework.

Entre em contato conosco e solicite uma reunião.

Categorias

seta laranja

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para receber nossos conteúdos

Posts Recentes

Logo Hvar com efeito 3D

Endereço

Rua  Santa Cruz, 2105
Cj. 1519 – 15º andar
Vila Mariana – São Paulo – SP
CEP 04121-002

Telefone

+55 (11) 5539-0092

E-mail

hvar@hvar.com.br

Logo Hvar com efeito 3D

Endereço

Rua  Santa Cruz, 2105
Cj. 1519 – 15º andar
Vila Mariana – São Paulo – SP
CEP 04121-002

Telefone

+55 (11) 5539-0092

E-mail

hvar@hvar.com.br