Modernizar seus aplicativos em vários ambientes de nuvem pode ser uma tarefa complicada. O primeiro passo é encontrar um jeito simples, econômico e seguro de fazer isso.
Desenvolver softwares, aplicativos, ou aplicações, que podem ser executados em qualquer lugar e com velocidade, exige preparo e amparo tecnológico. Seja em um ambiente híbrido ou multicloud, organizações inovadoras estão modernizando aplicativos para acelerar a entrega de software, reduzir custos e aumentar a agilidade. E uma estratégia multicloud pode ser um diferencial competitivo.
Em geral, as empresas trabalham com várias plataformas em nuvem. Porém, administrar toda essa estrutura pode ser um desafio complexo. Na verdade, 79% das empresas enfrentaram desafios decorrentes do uso de várias nuvens, segundo a pesquisa sobre computação em nuvem de 2020 da IDG.
Em uma pesquisa recente da Gartner com usuários de nuvem pública, 81% dos entrevistados disseram que estão trabalhando com dois ou mais provedores. A mesma pesquisa aponta alguns fatores de decisão para modernização de aplicações em computação multicloud, ou multinuvem. A maioria das organizações escolhe trabalhar com vários provedores de nuvem, por uma série de razões diferentes.
Fatores de decisão para modernização de aplicações em computação multicloud
- Fornecimento: o desejo de aumentar a agilidade e evitar ou minimizar o bloqueio do fornecedor. A decisão pode ser impulsionada por uma variedade de fatores, incluindo disponibilidade, desempenho, soberania de dados, requisitos regulatórios e custos trabalhistas.
- Governança: Para garantir o controle operacional, as empresas querem unificar a administração e o monitoramento de seus sistemas de TI. Eles querem padronizar políticas, procedimentos e processos e compartilhar algumas ferramentas — especialmente aquelas que permitem governança e otimização de custos — em vários provedores de nuvem.
- Arquitetura: Os aplicativos modernos são, por design, criados em um estilo mais modular. Eles podem abranger vários provedores de nuvem ou consumir serviços de várias nuvens.
Um ambiente multicloud para modernização de aplicativos, ou aplicações, trás uma série de vantagens.
- Tornar aplicativos e dados portáteis entre nuvens
- Agilidade para criação e dimensionamento rápido, mesmo em vários ambientes
- Gerenciamento consistente em escala com a plataforma Kubernetes
- Desbloqueio de insights de seus dados com as melhores análises e recursos de IA e ML
Por que utilizar o Google Cloud como parceiro na jornada multicloud?
- Tornar os aplicativos, dados e fluxos de trabalho inteiros facilmente portáteis entre as nuvens conforme necessário e quando faz sentido dos negócios.
- Construir e escalar rapidamente, mesmo que seus desenvolvedores trabalhem em vários ambientes. O Google Cloud trabalha com clientes que ainda são amplamente locais, bem como aqueles que operam em várias nuvens ao mesmo tempo.
- Possibilidade de criação de uma plataforma Kubernetes em qualquer lugar com um plano de controle com suporte de controle do Google Cloud para gerenciamento consistente em escala, que permite gerenciar aplicativos de contêiner em qualquer lugar.
- Capacitação para desbloquear insights de seus dados, independentemente de onde eles residam, usando nossos melhores recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina – machine learning.
- Utilize ferramentas de segurança que ajudam a garantir que você possa atender aos seus requisitos de política, proteger ativos críticos e manter os serviços vitais em funcionamento – mesmo em várias nuvens.
A Hvar é parceira Premier Google Cloud e possuímos um time de profissionais altamente qualificados para implementação de projetos de cloud híbrida e multiclouds.
Entre em contato conosco e descubra como o Google Cloud está pronto para oferecer suporte à sua jornada na nuvem para que você possa criar em vários ambientes e ter sucesso no mundo multicloud.