Reunir dados em um ambiente analítico para ter a visão holística do desempenho das atividades de marketing, e da jornada completa do cliente, é fundamental para que profissionais da área saibam qual é o real impacto das iniciativas de marketing nos negócios.
Criar públicos avançados para tornar as campanhas, seja para objetivo de awareness ou de conversão, e aprimorar a experiência dos clientes é um grande desafio. Muito por conta de questões envolvendo privacidade, coleta de dados primários e o fim do suporte aos cookies.
Análise de Marketing para Negócios
Aumentar o ROI (retorno sobre o investimento) ou o ROAS (retorno sobre o investimento publicitário) é o desejo das áreas de marketing e vendas. No entanto, para se ter clareza do que funciona e do que não funciona é fundamental sair das análises de dados com base em silos e conectar todos os dados de campanhas de mídia e transacionais de clientes para que as decisões de marketing sejam orientadas por dados.
Com um ambiente analítico de marketing os insights são gerados com base em dados reais e abrangentes. É possível ainda ter relatórios robustos de desempenho por canal e ainda realizar análises preditivas. Com isso, as ações futuras podem ser desenhadas com base no que está acontecendo no momento e/ou no que já aconteceu.
Segmentos de público-alvo preditivos e avançados
A IA para marketing é algo que vem revolucionando a forma como profissionais de marketing criam suas audiências e públicos-alvo. Com recursos de machine learning é possível criar segmentos de públicos altamente relevantes e com maior propensão de compra. Também é possível alcançar clientes mais valiosos a partir de dados transacionais.
Fontes de Dados para Marketing
Uma solução de analytics para marketing de última geração permite a conexão das principais fontes de dados, como Google Ads, Meta, Campaign Manager etc., além de dados próprios como CRM, atendimento ao cliente, redes sociais, dentre outros. Com isso, em uma única plataforma todos os dados do ecossistema de marketing ficam integrados.
Vantagem competitiva com análise de marketing e IA
Uma solução avançada de análise de marketing e Inteligência Artificial para todos os usuários ao longo do ciclo de vida de dados significa mais inovação em marketing para sua organização. Ferramentas flexíveis oferecem a colaboração simplificada e escalonável.
Prepare seu marketing para o futuro
O cenário de marketing digital está mudando: desde jornadas mais complexas do cliente até mudanças regulatórias sobre como os dados são coletados e usados para mudanças no setor, afetando a avaliação de cookies de terceiros. Uma solução criada sob a base da pesquisa de IA pioneira do Google e dos melhores algoritmos da área com recursos de IA responsável pode ajudar sua organização a passar por essas mudanças.
Impulsione o desempenho da campanha com dados inteligentes em tempo real
Seja você um líder de marketing na sua organização ou uma agência que ofereça os melhores serviços de marketing, a parceria com o Google Cloud pode ajudar a enfrentar os desafios da análise de marketing aproveitando as integrações nativas de dados e desenvolver segmentos de público-alvo personalizados e diferenciados com os produtos de IA do Google Cloud.
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